https://www.rotadoamor.com.br
Rota do Amor
@rotadoamor
BRASIL
A Rota do Amor é uma rota turística cênica que passa por diversos municípios brasileiros localizados em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Nordeste ou na Serra Gaúcha - o estado do Rio Grande do Sul, por exemplo, foi primeiramente colonizada por imigrantes alemães na primeira metade do século XIX. A forte influência alemã ainda pode ser admirada nas cidades e distritos. As raízes germânicas são visíveis na arquitetura, gastronomia e inclusive no sotaque e na língua (Riograndenser Hunsrückisch) dos habitantes.
Vai Viajar: (19)3029-5692
SERRA GAÚCHA
A Rota do Amor é uma rota turística cênica que passa por treze municípios brasileiros localizados na Serra Gaúcha, estado do Rio Grande do Sul. A região foi primeiramente colonizada por imigrantes alemães na primeira metade do século XIX. A forte influência alemã ainda pode ser admirada nas cidades e distritos. As raízes germânicas são visíveis na arquitetura, gastronomia e inclusive no sotaque e na língua (Riograndenser Hunsrückisch) dos habitantes.
A Rota do Amor tem aproximadamente 184 km de distância e estende-se de São Leopoldo à São Francisco de Paula. Os treze municípios ao longo da rota são: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula.
Os municípios de Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula também fazem parte da Região das Hortênsias, um dos destinos turísticos mais populares do país durante o inverno e períodos de férias, pelo seu cenário deslumbrante, com rica herança cultural européia e arquitetura pitoresca.
Localizada entre a planície do Vale dos Sinos até o planalto da Serra Gaucha, a Rota Romântica percorre aproximadamente 184 quilometros de São Leopoldo até São Francisco de Paula, onde a cultura alemã e o clima europeu são destaques.
São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são as cidades que compõe a Rota Romântica.
Identificada ao longo do roteiro, a preservação da cultura germânica herdada dos imigrantes é percebida nas festas típicas, feiras coloniais, bandinhas, grupos folclóricos...
Além da viagem cultural, a região propicia o contato exuberante com a natureza que torna toda a estrutura muito propicia para o turismo ecológico, oferecendo igualmente para os visitantes mais urbanos, excelentes atrativos citadinos e badaladas noites, além de feiras comerciais e oportunidade de turismo de negócios.
Igualmente a Rota Romântica, através da diversidade de participação de seus municípios integrantes, oferece estrutura para receber visitantes exigentes, que procuram desde a culinária mais refinada e hotéis requintados, mas também agrada aqueles que buscam hospedarias familiares e a saborosa comida colonial. Dispõe de 17 mil leitos e cerca de 600 restaurantes a disposição o ano inteiro.
As 14 cidades que integram a Rota Romântica segundo o censo de 2010 contam com 668.627 habitantes.